quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estreias

          Decidimos que uma boa maneira de inaugurar nosso blog, seria com uma postagem que marca outra estreia:

1º Mutirão Ecológico no Parque Natural Municipal da Taquara (PNMT)

          O Parque Natural Municipal da Taquara é uma ótima escolha para quem pratica caminhadas ao ar livre, deseja se refrescar nas águas de um rio (ao longo do Taquara existem várias piscinas naturais, cor de jade, onde o banho é permitido), ou somente busca mais contato com a natureza.
          Área remanescente de mata atlântica, o local abriga diversas espécies de flora e fauna nativas deste ecossistema, alguns deles ameaçados de extinção como o mico-leão-dourado (de acordo com texto do folder veiculado pelo Parque Natural Municipal da Taquara).

          Administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, o parque forma um corredor ecológico com a APA (Área de Proteção Ambiental) de Petrópolis e a Reserva Biológica do Tinguá, e se encontra em boas condições, sendo a falta de consciência dos visitantes seu maior problema.
          Diante disto, decidimos colaborar com o trabalho dos funcionários do PNMT e organizar seu 1º Mutirão Ecológico, que terá apoio da direção do parque e deve contar com a participação de crianças do Projeto Guardas-Mirins.
          Concentraremos nossas atividades nas áreas próximas às primeiras piscinas, justamente a área mais movimentada e com maior concentração de lixo nos dias de grande movimento.
          Esperamos que, com isto, possamos começar a conscientizar as pessoas e estimulá-las a manter limpo este paradisíaco recanto, situado no município de Duque de Caxias.

Aqueles que desejarem participar deste mutirão devem:

- Trajar roupas leves (shorts de tactel, camiseta, etc) e tênis confortável e já usado (preferencialmente com solado anti-derrapante);
- Levar aproximadamente um litro de água, suco ou isotônico e lanche (sanduiches, barras de cereal, biscoitos, frutas...).

Sugestões:

- Levar roupa de banho, toalha e/ou canga, roupa reserva, boné, óculos de sol.
- O parque fornecerá luvas, mas aqueles que preferirem podem levar a sua.

Ponto de Encontro:

Lanchonete Casa do Alemão (Rod Washington Luís, km 13 - Campos Elíseos, Duque de Caxias). Horário: 9:00

OBS.: É possível que marquemos um segundo ponto de encontro, na Tijuca. Se isto for confirmado, postaremos aqui no blog os detalhes.

          Confirme sua participação no mutirão, pelo nosso e-mail, (não esquecendo de dizer em que ponto de encontro estará)  ou pelas comunidades do Orkut: S.O.S. ou Trilhas Quase Secretas.


          Seja membro da comunidade do Parque N. Municipal da Taquara


Nenhum comentário:

Postar um comentário