domingo, 3 de outubro de 2010

16 de outubro é dia de mutirão do PNT

         
          Desde 2003, o PNT (Parque Nacional da Tijuca) conta com um programa de mutirões para os voluntários que queiram ajudar na preservação do parque. O evento mensal conta com atividades variadas que permitem a participação de pessoas de diferentes faixas etárias e preparo físico.
Pedra da Gávea, vista da Pedra Bonita
          A área escolhida para o mutirão do dia 16 de outubro, um sábado, é a Pedra da Gávea, onde serão realizados trabalhos de manutenção de trilha, manejo de flora (controle de espécies exóticas), sinalização e coleta de lixo.
          "Como temos muito trabalho previsto, é necessário comprometimento e disposição”, segundo Lúcio Palma, coordenador do voluntariado do parque, mas a satisfação por contribuir com a preservação de um patrimônio como este compensa!

          Os interessados em participar do mutirão devem:

- Trajar roupas e tênis confortáveis;
- Levar lanche (sanduiches, frutas, barras de cereais...);
- Levar pelo menos dois litros de líquidos (água, isotônicos, sucos...);
- E confirmar presença, informando a atividade de que desejam participar, pelo e-mail: voluntarios.pnt@gmail.com .

          O ponto de encontro será no final da Estrada Sorimã, às 9:00, e o enceramento das atividades está previsto para as 15:00.
          Se houver previsão de chuva o evento será adiado.
A trilha:         

          Aqueles que não conhecem esta montanha, e têm a intenção de subir até o cume, precisam saber que esta é uma trilha pesada que exige preparo, pois são cerca de duas horas e meia, de subida, com trecho de escalaminhada em pedra (a carrasqueira - onde é necessário usar as mãos para ajudar na subida, sendo indicado, também, uso de corda para segurança) e exposição à precipícios.

Um comentário:

  1. Eu irei, mais um no curriculum!

    Sem mais...

    Jeremias Freitas

    ResponderExcluir