segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Segundo Mutirão Ecológico do PNMT

          Semana passada, em nossa última visita ao PNMT, pudemos constatar que os frequentadores do local estão usando as lixeiras instaladas no primeiro mutirão, bem como outras, instaladas posteriormente pela direção do Parque.
          A notícia, sem dúvida alguma, é estimulante, mas é apenas o início de um trabalho que precisa de continuidade para apresentar resultados maiores e cativar maciçamente a adesão e colaboração dos visitantes.
          No próximo domingo, dia 12 de dezembro, com apoio da direção do Parque, realizaremos o Segundo Mutirão Ecológico do PNMT, com começo previsto para 10:00 e término às 13:00.
          Desta vez, além da coleta do lixo, que ainda pode ser encontrado em locais inadequados, serão realizadas atividades de manutenção de trilhas - colocação de degraus e criação de drenos - quem têm o objetivo de reduzir processos erosivos.

          Convidamos a todos que queiram participar destas atividades, a juntarem-se a nós, na Lanchonete Casa do Alemão (Rodovia Washington Luís, s/n - km 13 - Campos Elíseos - Duque de Caxias – RJ), às 9:00, de onde partiremos para o Parque.

          Deve-se:
- Trajar roupas leves tais como shorts de tactel, camiseta e tênis já usado e confortável (preferencialmente com solado anti-derrapante);
- Levar aproximadamente 1,5 a 2 litros de líquidos (água, suco ou isotônico) e lanche (sanduíches, barras de cereal, biscoitos, frutas, etc);

         Sugerimos que levem também:
- Boné e óculos de sol;
- Roupa de banho e toalha;
- Muda de roupa reserva;
- Repelente e protetor solar (para aqueles que tiverem pele mais sensível);
OBS.: Pedimos a quem pretende entrar nas piscinas naturais e na cachoeira que evite o uso de repelente e protetor.

          Confirme sua participação no mutirão, pelo nosso e-mail (não esquecendo de dizer em que ponto de encontro estará), ou pelas comunidades do Orkut S.O.S., S.O.S. Trilhas, Trilhas Quase Secretas ou Parque N. Municipal da Taquara.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário