terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

73º mutirão do PNT – Cachoeiras do Horto


          Neste domingo, 27 de fevereiro, o Horto receberá visitantes que desejam mais do que um banho de cachoeira: o dia é de mutirão do Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Tijuca e os participantes se dedicarão a diversas atividades de conservação.
          Os interessados em se unir ao grupo precisam apenas de disposição e comparecer ao ponto de encontro, na estrada Dona Castorina (ver mapa na guia direita deste blog), no Bairro do Horto, às 9 horas.
          Em virtude do período de calor intenso, e baixa umidade do ar, pelo qual o Rio de Janeiro vem passando, vale a pena lembrar da importância de se trajar roupas confortáveis e leves e de levar bastante água para consumo (ao menos dois litros).
          Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o evento podem entrar em contato pelo e-mail sos.trilhas@gmail.com, ou pela comunidade Trilhas Quase Secretas, através da qual  é possível, também, aumentar a interatividade conosco.
            Boa semana a todos e até domingo!

Cachoeira do Quebra.
          Segue convite de Lucio Palma, Coordenador do Programa de Voluntariado:

 "Amigos voluntários: 

          Vamos colocar o nosso bloco do voluntariado na rua no próximo domingo. Aproveitando o clima de carnaval, dia 27 de fevereiro, às 9 horas, na guarita do acesso à Vista Chinesa, na estrada Dona Castorina (fica 500 metros após o ponto final do ônibus 409), com muita alegria e animação, estaremos ajudando a natureza: com o manejo de flora, na contenção do avanço das jaqueiras em detrimento do crescimento das mudas nativas da Mata Atlântica; limpeza do local, especialmente do curso d`água; manutenção da trilha que dá acesso às cachoeiras do Quebra e Primatas; além da complementação da sinalização do local, melhorando o acesso às mesmas.
          Lembrem-se de trajar roupas confortáveis e que possam ser sujas, boné/chapéu e calçados fechados de sola não lisa. Aqueles que queiram aproveitar um banho de cachoeira, levem roupa de banho e lembrem-se de que não é recomendado o uso de protetor solar e/ou repelente, pois isto afeta muito a qualidade da água para a fauna. Levem bastante água, pois a previsão é de muito calor.
Portanto, é isso!
Até lá!
Lucio M. Palma
Coordenador da Monitoria Ambiental e Voluntariado do PNT"

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário