quarta-feira, 23 de março de 2011

Planeta Terra e Homem Água


          Em 22 de março se comemora o Dia Mundial da Água. Mas, os tempos não são para comemoração.
          Os cientistas nos alertam que o aquecimento global é o responsável pelas alarmantes previsões da redução da água potável do planeta nos próximos 40 anos. Os relatórios da ONU apontam que em 2050, um a cada três habitantes não terá acesso à água.
          Crescemos com a informação de que 70% da área da Terra é coberta por água e que 70% do corpo humano é água. E isso nos deu conforto emocional até hoje. Contudo, uma informação importante que não é martelada em nossas cabeças nos tempos de escola, é que a água doce no planeta representa menos de 3% e somente 0,007% da água disponível é própria para o consumo humano.
          O momento pede que façamos todos uma reflexão profunda sobre o nosso comportamento, e a forma com que temos lidado com um dos recursos naturais mais importantes para a sobrevivência do homem água, no planeta Terra!
          Saudações verdes!

Texto de Vânia Stolze.



          Esta matéria dá início à participação de Vânia Stolze como colaboradora do Blog  S.O.S.Trilhas.

          Vânia Stolze é ambientalista, voluntária do Parque Nacional da Tijuca e Coordenadora do Grupo de Voluntários Greenpeace Rio de Janeiro.

 
         

4 comentários:

  1. Seja bem-vinda Vânia!
    É um prazer tê-la conosco, também, em nosso blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos!
    Quero agradecer pelo convite e aproveito para colocar a coluna à disposição de todos, caso queiram nos enviar sugestões de matérias
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito importante a matéria! Bacana a idéia da coluna da Vânia que com sua experiência pode acrescentar muito a este blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou da coluna, Marlene!
    Temos certeza de que a Vânia nos trará muitas informações relevantes.

    E outras novidades virão por aí! Fique de olho.

    ResponderExcluir