sábado, 14 de maio de 2011

15 de maio - Mutirão de Revitalização da Trilha do Estudante

          Dia 6 de julho, o Parque Nacional da Tijuca completará 50 anos de criação e, para comemorar, o Programa de Voluntariado da Unidade vem realizando, desde o dia 19 de abril, um megamutirão de revitalização da Trilha do Estudante.

1 - Trecho da trilha com raízes expostas, antes da intervenção;
2 - O mesmo trecho visto de outro ângulo: Pedras são colocadas ao lado das raízes;
3 - A terra compactada, sobre as pedras e raízes, é nivelada pelo voluntário Lívio;
4 - Após a conclusão do trabalho, o trecho fica completamente livre de obstáculos.
Clique na imagem para vê-la ampliada. Fotos tiradas em um dos dias do megamutirão.
        
          O trabalho consiste na recuperação de trechos com problemas de drenagem e desgaste, minimizando obstáculos e tornando a trilha mais segura para os visitantes das diversas faixas etárias que por ela circulam todos os dias.
          Para dar continuidade às atividades, o mutirão na trilha dos Estudantes, que estava previsto para outubro, será antecipado para o próximo domingo, 15 de maio.
Abaixo segue convite do coordenador do Programa de Voluntariado:

“Amigos voluntários:

          Estamos próximos de mais um encontro mensal. Este que será o 76º mutirão PNT, funcionará como um reforço no megamutirão que está acontecendo na trilha dos Estudantes.
          As atividades do megamutirão têm dado conta de boa parte do início da trilha, mas para refazermos os degraus de pedra, necessitamos de mais ajuda. Além da escada, recolheremos areia da Cascatinha, para forrarmos o trecho de pedras acima, recolocando o chão "pé de moleque", onde for possível.
          Até sexta feira, estarei divulgando o plano de trabalho do mutirão, para que nós possamos nos organizar melhor e para que a importante ajuda do voluntariado seja otimizada.
Então, aguardem as informações do 76º Mutirão PNT, que acontecerá neste domingo, dia 15/05/2011.

Abraços.

Lucio M. Palma
Parque Nacional da Tijuca
Monitoria e Voluntariado”

          Em breve disponibilizaremos, aqui no blog, informações sobre o ponto de encontro e outros detalhes relacionados a este mutirão.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário