sábado, 12 de novembro de 2011

Mutirão da Praia do Meio cancelado!

          Preocupados com a aproximação de uma frente fria e com a mudança do tempo nas últimas horas, há pouco, entramos em contato com o Sr. Cunha, da COMLURB de Barra de Guaratiba (responsável pelo grupo, da companhia de limpeza, que participaria conosco desta atividade) a fim de saber como estão as condições climáticas naquela região. Ele informou que o tempo está bastante fechado por lá e que há possibilidade de chuvas para amanhã, o que confirma a previsão da meteorologia.
          Diante disto, achamos aconselhável cancelar o mutirão que havia sido programado para a Praia do Meio.
          Ainda não há previsão de nova data para a atividade, pois diante da aproximação do final de ano, os grupos que costumam nos apoiar já estão com outros eventos agendados.
          Na próxima semana a COMLURB dará continuidade à limpeza, que já iniciamos ao longo do ano, nas praias da região.
          Este trabalho em conjunto vai ajudar a melhorar muito as condições atuais do macrolixo nas Praias Selvagens, portanto, caso haja a possibilidade de remarcar o mutirão ainda para este ano, nos dedicaremos ao microlixo. 
          Em breve, traremos mais informações a respeito.

          Agradecemos a todos pelo apoio na divulgação e interesse na atividade, e pedimos desculpas pelo cancelamento, mas a segurança do grupo vem em primeiro lugar.
          Bom domingo a todos!


6 comentários:

  1. Ciente. Que bom que a Comlurb agora vai ajudar!
    No próximo estarei presente.

    ResponderExcluir
  2. Luana,
    Também ficamos muito satisfeitos em saber do trabalho que a COMLURB realizou durante esta semana que passou e ao qual dará continuidade próxima semana!
    Esperamos, agora, que os frequentadores do local comecem a se conscientizar... que não sujem novamente e quem sabe... também ajudem a carregar aquilo que o mar trouxer...
    Afinal o benefício é de todos!
    Até o próximo mutirão!

    ResponderExcluir
  3. Fazer trilha com chuva deve ser mais gostoso !!!

    Vamos fazer uma trilha na brasa então !! rsrs

    Luciano Santos - campo Grande

    ResponderExcluir
  4. Já fui uma vez lá com um amigo pra verificar como estava a trilha antes de levar o grupo e só tinha aquele dia pra fazer isso. O tempo não estava muito bom e a chuva pegou a gente no meio do caminho. As trilha viram verdadeiros rios!! Com grupo e tendo que carregar o material da praia ficaria muito arriscado. Pode até ser que a previsão erre de novo e não role uma gota de chuva mas achamos melhor cancelar para evitar qualquer risco de acidentes.

    ResponderExcluir
  5. Não poderia participar pois estava viajando. Conforme for o dia da data remarcada, estarei presente.

    ResponderExcluir
  6. Estamos lhe convidando a participar de nossa promoção, em nosso blog: qsustentavel.blogspot.com. Concorra a um volume sobre o Mundo Natural e prêmios surpresas.

    ResponderExcluir