segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia 4 de Setembro tem mutirão nas Praias Selvagens


         Ao invés de realizarmos o mutirão na Praia do Meio como estava programado achamos melhor ir para a Praia do Perigoso e Praia dos Búzios por questões operacionais. 


Praia do Perigoso - Foto de Arquivo

Praia dos Búzios - Foto de Arquivo


Praia do Perigoso e Pedra da Tartaruga - Foto de Arquivo
          O objetivo desse mutirão é a coleta e retirada de todo o lixo existente nas duas praias e a conscientização dos frequentadores através da colocação de  placas educativas que foram doadas pelo Grupo TerraLimpa para as atividades nas Praias Selvagens. 
                      
          Mais uma vez contamos com a colaboração de vocês!

          O Ponto de Encontro será no estacionamento externo do Prezunic Recreio - Av. das Américas, 16.100 e 16.300, às 8:50. (Ver mapa na guia lateral direita deste blog.)
          OBS.: A chegada ao ponto de encontro no horário marcado é importante para que o grupo possa fazer a trilha até a praia num ritmo agradável a todos (a caminhada dura cerca de 1 hora e 30 minutos), para o bom rendimento da atividade e também para que, além do trabalho, possamos curtir o local.

           Aqueles que desejarem se juntar a nós, neste mutirão, devem:

. Confirmar presença através de comentário nesta matéria, ou e-mail sos.trilhas@gmail.com, ou na comunidade Trilhas Quase Secretas. (As confirmações nos ajudam a organizar questões de ordem prática, como a divisão de caronas solidárias);

. Trajar roupas leves (bermudas ou calças que permitam liberdade de movimento, camiseta, etc...) e tênis/bota confortável (preferencialmente com solado anti-derrapante);

.  Levar ao menos 2 litros de água, suco ou isotônico;

. Levar lanche (barras de cereal, biscoitos, frutas...). A Fondant Patisserie, mais uma vez, doará quitutes para deixar nossos lanches mais gostosos;

. Levar roupa de banho, toalha e/ou canga, roupa reserva, boné, óculos de sol, repelente e protetor solar.

          Antes do início da atividade haverá a distribuição de material para a coleta (luvas e sacos de lixo). As luvas serão recolhidas ao final do dia, para que sejam higienizadas e reutilizadas em outros mutirões,  mas aqueles que já tiverem as suas, e preferirem, podem levá-las.
          Após a coleta, realizaremos o sorteio de ecobags doadas pela Rio Eco Consciente.
Pedra da Tartaruga - Foto de Arquivo


Este evento conta com o apoio de:

Fondant Pâtisserie - produtos para reforçar para o lanche dos voluntários;

Rio Eco Consciente - divulgação, participação e brindes para sorteio;

Destemidos - divulgação e participação no mutirão;

Grupo Terra Limpa - placas educativas e divulgação;





Você poderá se interessar em ler: