domingo, 30 de outubro de 2011

Mutirão da Pedra do Quilombo adiado!

Mutirão adiado pessoal!

Além das fortes chuvas dessa madrugada, pela previsão do CPTEC existe possibilidade de 90% de pancadas de chuva de curta duração que podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
Qualquer novidade quanto a nova data avisaremos aqui no Blog e lá na Trilhas Quase Secretas. 
Valeu, grande abraço.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mutirão no PEPB


          No próximo domingo, os Amigos do Parque Estadual da Pedra Branca , estarão organizando seu primeiro mutirão e a SOS Trilhas/Trilhas Quase Secretas está apoiando a atividade.
          Abaixo segue convite de Carla Scott, criadora do blog Amigos do Parque Estadual da Pedra Branca:
   
         "Prezados amigos,
          Confirmamos o mutirão junto à administração do parque para o próximo domingo dia 30 de outubro. O ponto de encontro será na sede do Parque, localizada no Pau da Fome, às 08h30m, com previsão de término às 16h30m.
          Como Chegar: Pelo largo da Taquara, entrar na Estrada do Rio Grande e seguir até o Largo da Capela, onde termina a Rio Grande. Entrar na Estrada do Pau da Fome e seguir em frente uns dez minutos até a entrada da sede. Estrada do Pau da Fome nº 4003.
          Dentre as atividades principais propostas, podemos citar: recolhimento de mudas nos arredores da sede do parque e acondicionamento para futuro replantio; fechamento de atalhos no decorrer da trilha do Quilombo (para isso precisaremos de arame liso ou barbante – quem puder levar e colaborar, ótimo!); fixar nos pontos de maior erosão próximo a Pedra do Quilombo, algumas toras de eucalipto e pequenos pedaços de madeira.
          Dependendo da quantidade de voluntários e de acordo com o perfil de cada um, teremos que dividir o grupo uniformemente nestas três atividades. Teremos tarefas para todos.
          Precisaremos de ferramentas. Quem tiver e puder levar será de grande ajuda.
          Aqueles que desejarem se juntar a nós, neste mutirão, deverão:
Confirmar presença através de comentário nesta matéria, ou e-mail carla@parquepedrabranca.com, ou através das comunidades do orkut Trilhas Quase SecretasDestemidos ou Parque da Pedra Branca - RJ.

Trajar roupas leves (bermudas ou calças que permitam liberdade de movimento, camiseta, etc...) e tênis/bota confortável (preferencialmente com solado anti-derrapante);

Levar ao menos 2 litros de água, suco ou isotônico;

Levar lanche (barras de cereal, biscoitos, frutas...).
Levar toalha e/ou canga, roupa reserva, boné, óculos de sol, repelente e protetor solar.
Levar um documento de identidade com foto e deverão ser maiores de 18 anos.
Esperamos por vocês!"