quinta-feira, 16 de maio de 2013

98º Mutirão do Parque Nacional da Tijuca será nesse domingo, dia 19 de maio de 2013!




Abaixo, segue convite do coordenador do voluntariado a todos que desejarem se juntar ao grupo:

"Amigos Voluntários,

É com grande prazer que convidamos todos os voluntários para o 98º Mutirão PNT, que acontecerá no próximo dia 19/05.
Este Mutirão será um pouco diferente dos demais. Acontecerá uma palestra no Centro de Visitantes e depois faremos uma parte prática sobre o tema abordado.
"Outra diferença é que não estarei presente, mais uma vez, mas por outro bom motivo. Estou na cidade de Salida, Colorado, EUA num curso oferecido pelo Servico Florestal Americano. A oportunidade de conhecer o trabalho com voluntários e novas técnicas de manejo de trilha, desenvolvido há muito tempo e com larga experiência. Não vejo a hora de poder trocar as informaçoes aqui adquiridas com todos vocês. Mas estarão em boas mãos. O Peterson e a equipe da monitoria ambiental do PNT se encarregará deste mutirao diferente. Desejo boa sorte a todos e até a volta."

Lucio Palma.


A palestra será sobre espécies exóticas invasoras, principalmentes Dracenas e Jaqueiras. Vocês terão a chance de saber mais sobre estas espécies e entender um pouco do nosso trabalho de controle e manejo delas aquí no PNT. A importância deste trabalho e como estas plantas podem modificar o ecossistema local onde foram inseridas.
Este é um trabalho em parceria com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e quem realizará a palestra será o biólogo, mestre em ecologia e aluno de doutorado da UERJ, Marlon Almeida. Como auxiliar a também bióloga e aluna de mestrado na UERJ Danielle Borin.
Henrique Guerreiro, funcionário aposentado do Parque, ajudará na parte prática, contando sua experiência com manejo de exóticas no PNT.
Mesmo com chuva teremos a palestra no Centro de Visitantes. O que pode ficar prejudicada é a parte prática.
Estamos combinados!

Dia 19/05 - domingo
Horário: a partir das 9 horas
Local: Centro de Visitantes na Floresta da Tijuca

Contamos com a participação de todos!

Dúvidas ou informações complementares pelos telefones: 2491-1700 / 2484-8307 ou ainda 9558-5879 (Peterson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário