domingo, 11 de agosto de 2013

100° mutirão do PNT - Resultado

No dia 06/07/2013, sábado, aconteceu o esperado 100° mutirão do PNT e a comemoração de 52 anos de criação do Parque Nacional da Tijuca


A presença de crianças vem se tornando cada vez mais frequente nos mutirões da UC (Unidade de Conservação). Atentos, eles observam cada detalhe e aprendem a respeitar a natureza enquanto se divertem.

Foi um dia especial que contou com mais de 60 voluntários e a presença de pessoas que marcaram os 10 anos do voluntariado: nosso grande amigo André Amador, brigadistas do PNT, a Unicerj (sempre presente), Destemidos e Trilhas Quase Secretas, além de novos voluntários, equipe do Parque Estadual Pedra Branca e equipe de orientadores da Paineiras-Corcovado, entre outros.
O evento marcou também com a inauguração de um trecho da Transcarioca. 

Inauguração do trecho Jequitibá-Paineiras, da Trilha Transcarioca.
Voluntários percorrendo trecho da Trilha Transcarioca inaugurado no dia do mutirão. Clique na foto para ampliá-la.
Voluntários percorrendo trecho Jequitibá-Paineiras, da Trilha Transcarioca.

Ao final das atividades foram sorteados brindes e André Amador fez uma bonita homenagem a Lucio Palma (coordenador do voluntariado), Pedrão (voluntario que se destacou nesses 10 anos) e Unicerj (entidade que mais apoiou os mutirões do PNT) presenteando-os com o livro “Bacia e Baía de Guanabara - Características Geoambientais, Formação e Ecossistemas”, de seu pai (Elmo Amador).

André Amador (de calça verde), responsável pela implantação do Programa de Voluntariado no PNT,  homenageando pessoas que se destacam por sua dedicação ao projeto.
Um lanche especial encerrou o dia de comemorações no parque. Clique na foto para ampliá-la.

Foi um dia especial que vai ficar marcado na história e na memória de todos nós, amigos, funcionários e voluntários do PNT.
PARABÉNS A TODOS !!!

Graziani Miranda.
(Membro da Equipe SOS Trilhas)

Seja você também um voluntário do Parque Nacional da Tijuca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário