quinta-feira, 30 de abril de 2015

Resultado do Mutirão de Limpeza das Praias Selvagens -07-09-2014





Praia do Inferno
Infelizmente, muita gente não pode ir, mas mesmo assim conseguimos zerar o lixo da Praia do Inferno e retiramos bastante lixo da Praia Funda.

Pessoal reunido com resíduos recolhidos da Praia do Inferno - Lixo zerado e praia limpa!
  Fomos à Praia do Inferno esperando encontrar pouco lixo, uns 3 ou 4 sacos como normalmente acontece, mas tiramos 12 ou 13 sacos! Voltamos à Praia Funda e recolhemos mais lixo da areia de uma das laterais próximas ao mar. Vimos que não poderíamos pegar mais porque não teríamos como carregar tudo por trilha e estávamos nos preparando para partir quando resolvemos pedir ajuda a dois grupos. Eles nos ajudaram a levar parte dos sacos. Com isso tivemos a chance de limpar mais uma boa parte da área onde se costuma acampar e conseguimos levar também quatro sacos bem cheios com vidros.
Praia Funda
Jhon Bermond e Fernando Barroso recolhendo garrafas de vidro que deixadas ali levariam aproximadamente 1 milhão de anos pra se decompor.

Thiago Hausig e Jhon Bermond com sacos cheios de lixo e vidros, esse material foi levado por trilha e descartado em lixeira na Praia de Grumari onde existe coleta

Área da Praia Funda após o mutirão!
  Ainda tem muito material, mas o que fizemos já deu uma aparência melhor nessas duas praias. Agora pretendemos ir algumas vezes com grupos menores pra tentar limpar totalmente a Praia Funda e a Praia do Meio.

Agradeço a todos que puderem fazer isso. Quem conhece a trilha, pode guiar um grupo de amigos. Se cada um dedicar alguns minutos e levar de volta apenas um saquinho de lixo já ajudaria bastante. Com a colaboração contínua, conseguiremos limpar todas as praias.




 Parte dos voluntários já na chegada em Grumari com parte do material recolhido nas Praias Selvagens.
 
 Ao término do mutirão realizamos um sorteio entre os voluntários com brindes doados pela Rio Eco Consciente e com gravuras da Arte da Terra,  Agradecemos muito pelo apoio que nos deram!


Brindes da Rio Eco Consciente, sorteados entre os voluntários que participaram do mutirão.

Gravura de Jhon Bermond - Arte da Terra
 Valeu mesmo pessoal pela força e até o próximo! Grande abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário